Somos muito além da nossa aparência



Somos além dos quilos na balança. Somos além das rugas aparentes no espelho. Somos muito mais do que os cabelos brancos. Somos mais do que as linhas de expressão. Somos muito além dos defeitos que nós mesmos impomos. Somos muito além dos defeitos físicos que colecionamos.

Quando passamos a perceber que somos  muito além do que aparentamos podemos de fato evoluir. Quando passamos a nos importar com o que vem de dentro a gente vai despertar. A inteligência, o carisma, a bondade e a empatia devem ser ferramentas básicas para qualquer tipo de interação social. Muito mais do que maquiagem, roupas da moda devemos nos preocupar com o que temos dentro e de que forma isso vai refletir do lado de fora. Ser lembrado pelas qualidades que temos muito mais do que a nossa aparência. Não que esta não seja importante, mas ela não pode ser essencial.

Ir além da aparência implica em aceitar que os outros nos percebam não só pelo que estamos vestindo, mas o que estamos de fato transmitindo. Ser reconhecidos pela bondade, bom humor, carisma, inteligência entre tantas outras qualidades devia ser essencial.

Quando pararmos de nos deter apenas nas partes “feias” de nós mesmos. Parar de colecionar defeitos. Parar de esconder o corpo em roupas largas ou pretas. Parar de tentar disfarçar a todo custo aquilo que nos incomoda. Pois somos os reis de nos colocar para baixo. De nos preocuparmos com o nosso cabelo, qual é o nosso melhor ângulo, se a roupa engorda, se conseguimos disfarçar aquelas imperfeições que muitas vezes só a gente é capaz de notar , mas nos atrapalham tanto. Quando pararmos de nos deter na nossa aparência e passarmos a nos deter no que tem dentro da gente, seremos capazes de despertar.

Não quero dizer com isso que abaixo a moda, a vaidade e cuidado consigo mesmo . Mas cuidado com os excessos. Com a colocação de energia apenas na aparência. Não pode ser não só isso e não deve ser só isso. Somos lembrados pelo o que somos e fazemos, muito mais do que aparentamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário