Quem é Bruna Girardi Dalmas



Sou uma menina de vinte e poucos, nascido em Porto Alegre (RS), regida sob o signo de capricórnio com ascendente em sagitário. Sempre com um pé aqui na terra e outro na lua. Psicóloga de profissão, escritora em paralelo, espero futuramente dizer que primeiro sou escritora já que isso já é algo concreto.

Desde os sete anos quando aprendi a ler e a escrever, pode-se dizer que não parei mais. Mas uma hora cansei apenas de me deliciar com as histórias alheias, resolvi por no papel as minhas próprias histórias. Com isso, fui construindo um acervo bem grande de poemas, crônicas, romances entre outros gêneros. Ao longo da minha adolescência tive alguns textos publicados em jornais de bairro, revistas de pouca circulação e livros de final de ano do colégio que estudava. Com o passar do tempo, tive as minhas fases de hiperatividade criativa, para anos de puro bloqueio mental, achei que escrever era apenas um passatempo, por um tempo não entendia que era uma energia vital que me deixa plenamente realizada.
No meio da faculdade, sofri uma grande decepção amorosa, talvez meu primeiro e único coração partido. Ao invés de cair na fossa, escutar música sertaneja, me entupir de chocolate, resolvi criar um BLOG. O nome Carpinteiros do Universo vem da música do Raul Seixas que fala desta capacidade que a gente queria ter de concertar o que não pode ser concertado. Afinal queria curar as minhas dores, esquecer quem me esqueceu e com certeza virar a página. Com isso, resolvi escrever, a maioria das crônicas e poemas daquela época eram uma forma de desabafo onde podia transcrever os sentimentos que ficavam flutuando dentro da minha alma.

Com o tempo, ganhei a sorte de um amor tranquilo e louco no melhor dos sentidos. Me formei, descobri nova paixões e novas formas de encarar a vida. Com isso o Blog foi ganhando novas cores, temas e formatos até chegar aonde chegou. Com a intenção de poder divulgar o meu trabalho para que num futuro próximo possa publicar, resolvi ampliar a temática do BLOG. Hoje ele conta com espaço para resenha de livros, filmes, swatches de esmaltes e um pouco de tudo que abriga o meu pequeno grande universo. Costumo dizer que quem quer me conhecer deve ler o BLOG já que aqui contém mais da minha pessoa do que costumo revelar ao vivo. Gostaria que as pessoas que precisam se expressar de alguma forma, deem vasão aos seus sentimentos fazendo algo que imprima paixão e as deixe felizes. A minha forma de tocar a eternidade, de me sentir serena e acalmar a alma é escrever. Espero que cada um possa encontra a ferramenta que os levem a ter uma vida menos caótica e aprendam a imprimir personalidade em seus atos.

Por fim aqui espero engordar a alma de quem lê com cultura, dicas, tendências e bom humor. Espero rechear as horas com divertimento, inteligência e elegância. Acima de tudo espero tocar cada para que possam se transformar em um CARPINTEIRO DO UNIVERSO a fim de poderem concertar o que parecer não ter concerto.