Felicidade



Felicidade parece uma utopia. Algo impossível de ser conquistado. Uma coisa complicada de ser almejada. Durante a vida inteira procuramos por ela do lado de fora.

Ficamos tanto tempo procurando a tal da felicidade nos bens materiais.Ou procuramos por ela nas relações pessoais. Acabamos por projetar a felicidade nos outros. Colocamos a responsabilidade de sermos felizes  para o que nos cerca e para quem nos cerca. Depositamos a responsabilidade de sermos felizes nos outros e nas coisas que estão ao redor. Perseguimos a tal da felicidade sem perceber que ela deveria brotar de outro lugar.

A felicidade deve vir no interior da gente. É do lado de dentro que a felicidade se encontra. Tudo começa com a relação que desenvolvemos com a gente mesmo. De que forma estamos nos percebendo. Passa pela autoestima, pelo autocuidado e pelo nosso autoconhecimento.

Para se chegar até essa tal de felicidade é preciso olhar para dentro para poder despertar. Só é possível estar feliz quem está em paz consigo mesmo. Desta forma só é possível fazer o outro feliz se conseguirmos encontrar a felicidade dentro da gente.

Não existe fórmula mágica. O processo de encontrar a felicidade em si mesmo pode levar uma existência inteira. Já que é preciso sempre estar atento ao que se passa dentro da gente e o quanto isso impacta do lado de fora. É possível encontrar felicidade nas coisas materiais assim como nas pessoas, mas sem esperar ou depender disso para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário