Desacelerar



Como diria o poeta Cazuza: “ me atropelei demais”. Vivemos com pressa; Sem tempo para quase nada. As redes sociais nos invadem e nos tomam por completo. Quase somos engolidos por tanta informação ou seria desinformação?

Desacelerar deveria ser uma prioridade e não uma utopia. Menos compromissos e mais tempo. Menos obrigações e mais prazeres. Com isso, não quero dizer que devemos deixar de lado o que devemos fazer, mas que não  se perca o bom humor, a leveza e o cuidado em não pegar pesado demais.

O bom seria que se a gente desacelerasse por conta própria e não por doença. No meu caso a vida me convidou a me atropelar um pouco menos. Infelizmente foi preciso entrar em crise. Ficar doente de alma e de corpo para poder se dar conta que nada vale a paz. Com isso, desacelerei.

Tirar mais tempo para si mesmo. Investir naquilo que nos traz grandeza  e coragem, a espiritualidade.  Abraçar de verdade a rede de apoio, a família.

Desacelerar não tem nada haver com fracasso ou com falta de vontade. É sim uma nova oportunidade de morder a vida com mais sabor e menos voracidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário