Trocar de Pele



Mudar era necessário. Confesso que muitas vezes a alma  treme de medo do que ainda não sabe sentir direito.

Confesso que mudar dá um medo. Trocar de pele para recomeçar. Não me refiro a mudanças externas, mas sim as de que vem de  dentro. Estas podem ser sutis, arrebatadoras e por vezes assustadoras. Mudar comportamentos leva um tempo, o que pode parecer uma eternidade. Para quem está vivendo as transformações estas podem ser duras e algumas podem ser definitivas. Mudar leva tempo, às vezes uma vida toda. Mas é preciso lapidar as cicatrizes. Por vezes abandonar certas coisas pelo caminho a fim de não carregar uma mala abarrotada de memórias. Talvez chegue a um ponto que seja necessário quebrar algumas partes para poder se reinventar.

Mudar através de uma crise é como nascer de novo. Trocar de pele. Você rompe padrões antigos sem perceber. O que era certo vira do avesso. Você em uma crise não tem consciência da mudança e muito menos dos efeitos a longo prazo. É como ser forçado a ser alguém completamente diferente, você até leva algumas coisas  do que era antes, mas novos comportamentos, hábitos e até mesmo sentimentos parecem estrangeiros. Quando falo de crise é esta que nos vira ao contrário, rompe tudo o que parecia certo e nos oferece uma oportunidade de mudança. Não que seja melhor ou pior do que a mudança espontânea, mas essa é mais dolorida e por vezes mais longa.Mudar por crises ou mudar por querer se trata de sorte ou do acaso que a vida propor.

O bom seria se todos nós pudéssemos mudar porque queremos e não porque somos forçados  a fazer. Seja por uma crise ou seja porque queremos mudar é parte vital de se reinventar. Afinal a vida seria muito chata se a gente ficasse sempre no mesmo lugar, no mesmo ponto de vista e com os mesmos hábitos. Mas, mude por você, se for para agradar os outros de nada vale. A mudança tem que ser sua e de mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário