Top Five Rock in Rio 2015



Top Five Rock in Rio 2015

TOP FIVE ROCK IN RIO 2015

Oi Pessoal,
Tudo bem com vocês?
Resolvi eleger os meu Top Five de cinco shows e artistas dos quais mais gostei durante o Rock In Rio 2015. Vamos conferir e opinar?


1. Queen + Adam Lambert

Na primeira noite do festival as expectativas eram altas para saber se o escolhido para representar os vocais de uma das bandas de maior influência mundial do rock  iria fazer jus ao nome.  Complexo e complicado substituir o insubstituível e lendário Freddie Mercury, mas Adam Lambert trouxe a sua auteticidade, talento, potencial vocal e carisma. Sem querer imitar e sim prestar uma extraordinária homenagem a fim de  acender as músicas do Queen. Um show espetacular para ser visto e revisto muitas vezes, amei.

2.  System  of a Down

Poucas bandas conquistam tantos fãs ao longo do planeta mesmo com seu último álbum lançado há uma década. Seja pelas letras contundentes, a mistura de hip hop, rock do leste europeu e os vocais afinados, seja pelo conjunto da obra tudo  repercute em talento e originalidade.  Presença de palco, sintonia entre os participantes, comoção e comunicação com a plateia fazem que eles sempre sejam bem-vindos por onde passem e continuem sempre arrancado mais fãs e aplausos. Sou fã desde que a banda surgiu e posso dizer que Hypnotize e Lonely day sempre me levam ao arrepiar de pelos e as lágrimas por mais que já tenha escutado infinitas vezes, a emoção sempre é a mesma.

3.Rod Stewart

Uma grata surpresa  neste Rock in Rio  foi a ilustre presença de um cantor que admiro desde muito tempo e sempre presenciar uma apresentação ao vivo. Adorei a forma como ele se manteve bem  e cativante ao longo do espetáculo, trazendo muita cultura com diferentes instrumentos musicais, contato com o público, participação de quem os assistia e um repertório que se perpetua pelo tempo. Pode ser que músicas românticas sejam sempre a fruta da estação, ou pode ser que ele consiga arrancar lágrimas e suspiros até das pessoas menos melódicas como eu.

4. Metaliica

Não teria como não citar o heavy metal, as letras marcantes e sempre atuais e o talento e extrordinário do Metallica.  Sempre bom vé-los ao vivo, sentir a sua empolgação e sintonia com o público e a forma como eles interagem entre si. Um show com repertório bacana, ótimas apresentações  e o som de sempre impecável e original.

5.  Katy Perry

Pode ser que seja muitas fantasias, muitas brincadeiras, muitos cenários, muitas cores em neon e pode até ser que não seja a melhor performance musical.  Mas o seu carisma, a sua simpatia, a sua performance nos palcos e o seu carinho com o o público são inegáveis.   Katy Perry me acompanha há muito tempo, o seu playlist é como uma narrativa das minha aventuras e desaventuras ao longo dos anos, pode ser que isso contamine um pouco e faça que ela esteja no meu Top Five. Amei o show, chorei em muitos momentos e sacudi o meu esqueleto. Vou contar um segredo entrei na minha festa de formatura com Waking Up in Las  Vegas!!

O que não curti do Rock in Rio

  1. Poucas novidades em termos de artistas, repetiram muitas apresentações de 2011.
  2. Performance da Rihanna.
  3. Volta do A- Ha.
  4. Atrasos de algumas atrações.
  5. Pouco rock brasileiro, poderiam ter priorizado mais o que vem do Brasil e não tanto algumas atrações que já se perderam um pouco,









            Nenhum comentário:

            Postar um comentário