Ao embarcar em uma relação, desnude sua alma




Que bom seria se a gente pudesse se vestir da gente mesmo e nada mais. Despido de mecanismos de defesa, frases de efeito e sacadas inteligentes.
Tudo seria bem mais simples se a gente pudesse simplesmente desfilar por aí. Com as nossas manias defeitos, deslizes e avessos. Poder tirar toda a pose de bom moço e deixar vir à tona as nossas humanidades. Seria tão bom poder falar abertamente sobre o que somos realmente. Os medos, as crises e as ansiedades.
Que bom seria se ao fazer um novo amigo a gente simplesmente pudesse falar a verdade. Colocar as bagagens repletas de memória em voga. Mas o que acontece normalmente é que temos medo do julgamento, com isso recuamos. Mostramos apenas as partes bonitas e deixamos omitida boa parte da história. O que pode fazer que consigamos amigos, mas sempre teremos algo para ocultar.
Acredito que todos nós temos segredos e se revelar despido deles é uma tarefa além de árdua, exige coragem. Mostrar como realmente somos para nós mesmos pode ser um desafio, o que dirá para as outras pessoas.
Gostaria de um mundo repleto de conversas de almas despidas. Sem receio de se mostrar em toda sua humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário