Resenha: Tudo aquilo que eu não disse




Sinopse

A vida da doce Tina Craig parece estar destinada a mesmice dos anos 70: ela vive presa em um casamento infeliz com um marido problemático. Isso desafia Tina a unir todas as suas forças para sair desse abismo e finalmente conquistar a paz de espírito que ela tanto quer. Seu destino toma um rumo diferente quando ela encontra uma carta escrita em setembro de 1939. A carta, que nunca chegou ao destino certo, lhe traz uma nova esperança, um alento para o seu coração tão maltratado. Tudo muda de figura quando a vida de Tina se choca com os destinos do casal Billy e Chrissie, trazendo William, um jovem em busca de sua mãe biológica, para sua jornada por conta de um mero acaso.

Resenha

   O que me chamou a atenção de cara foi a capa do livro  e o título despertam curiosidade. Um livro que mescla o passado e o presente trazendo a toma a vida de duas mulheres com o mesmo nome. A Christina de 1973 vive um relacionamento abusivo. Como muitas mulheres que sofrem agressões do marido e ao mesmo tempo se agarram a esperança que as coisas mudem. A sua vida sofre uma reviravolta quando encontra no bolso de um paletó um envelope fechado destinado a uma Christina. Intrigada em saber o porque aquela carta nunca fora entregue, resolve deixar de lado seus problemas a fim de se deter em entregar a carta ao seu destino.  O que ela não vai esperar que isso poderá afetar a sua vida para sempre.

  O leitor é apresentado a Christina de 1939. Uma moça que trabalha para o pai que é médico a auxilia a mãe que é parteira. Mas seu pai é extremamente rígido e não aceita o namoro da filha com Billy. Com isso a segunda guerra se aproxima podendo separar este casal. O namoro deles é bonito e repleto de romance e promessas, mas irá sofrer inúmeras reviravoltas. O destino reserva inúmeras surpresas.

  Um livro que prende a leitura. Mescla de forma clara e concisa o poder das palavras e o  quanto um mal entendido pode fazer que a vida das pessoas seja afetada.  Uma carta não entregue muda completamente o destino e afeta o curso da história.  Faz que muitas coisas ficassem pelo caminho , mas de repente a vida traz uma boa surpresa e faz que o desfecho possa ser diferente. 

  Com uma construção bem elaborada dos tempos, mesclando o passado e o presente faz que o leitor vá se envolvendo pelos personagens a fim de irmos descobrindo novas nuances. Um livro bem interessante para quem curte uma boa história de amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário