Crônica: O Trem






  
  Pegando a inspiração da música Trem das Sete de Raul Seixas, surgiu a inspiração  para a crônica.

O Trem


  Lá vem a vida surgindo por detrás da montanha.  Vem trazendo lembranças, memórias e nostalgias. Também vem trazendo nuvens de tempestade. Ela atravessa muitas vezes como um trem desgovernado.


  Por detrás de cada sorriso sorrindo há uma história. Batalhas, lutas silenciosas, momentos coloridos e também acinzentados. Mas para embarcar não precisa  passagem e nem trazer bagagem, precisa apenas de um pouco de afeto e empatia.

  Para poder esbarrar no trem alheio é preciso gentileza, ternura e compaixão.  Quem vai chorar? Quem vai sorrir? Há sempre um trem chegando à estação. Sempre tem uma história esperando para ser escutada. Uma alma ansiando por ser tocada com gentileza.

  Enquanto a vida vai costurando e tecendo novos coloridos. O céu não é o mesmo que a gente conheceu. Tudo muda o tempo  todo. A gente muda com a vida. A vida vai mudando com a gente. Vamos esbarrando em alguns trens. Com alguns vamos formando locomotivas. Muitas vezes tudo vira do avesso e de repente se torna o lado certo.

  É preciso prestar atenção nos sinais.  Deus pode estar brincando de arquiteto. Traçando novos destinos para o nosso trem que é tecido de tudo aquilo que vivemos, sentimos e pensamos.  É preciso cuidar dos trens alheios a fim de tratar com respeito a bagagem que cada um carrega.

  E lá vem a vida atravessando. Invertendo certezas, costurando novos significados a fim de que sempre possamos nos sentir provocados a recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário