Crônica: As Fases da Lua


A vida é como as fases da lua. Durante um episódio e outro vamos mudando de etapa a fim de recomeçar. Mas todas as fases da lua são importantes.

Precisamos da fase minguante. Um período mais para baixo e reflexivo. As vezes decorrem períodos mais tristes, nublados e acinzentados, mas que geram reflexão. São nestes períodos que é necessário pensar a respeito das nossas atitudes a fim de retirarmos lições.

A fase crescente é quando já nos damos conta das nossas ações e atitudes. Estamos efetivamente preparados para adquirir as ferramentas necessárias que impulsionarão as mudanças propriamente ditas. Aqui nós buscamos recursos e ferramentas que ajudarão no processo da mudança.

Na fase nova estamos já abastecidos de recursos para mudar. Aqui se inicia o processo da mudança. Colocar em cena o que aprendemos, o que mudamos e o que estamos dispostos a melhorar. Nesta etapa vamos desfilar nossos aprendizados a fim de verdadeiramente gerar mudanças. Aqui é uma oportunidade para mostrarmos o que de novo aprendemos pelo caminho.

Chegou a fase da cheia. Aqui  se encontra a plenitude e a serenidade. As coisas que gostaríamos de realizar estão sendo executadas. Como se tudo estivesse organizado. Mas temos que ter a consciência que devido as coisas que vão atravessando o nosso caminho podem nos levar a voltar para as outras fases de novo. Isso não quer dizer que estamos retrocedendo, mas sim estamos incorporando novos aprendizados. Ou seja, por mais que atingimos a fase cheia pode ser que a vida nos jogue de novo na fase minguante. Ou seja, devemos ter a consciência que sempre estaremos passando por alguma fase. Pode ser que estaremos passando por uma fase cheia em algum aspecto e estaremos ao mesmo tempo vivenciando a fase minguante em outro aspecto da nossa existência.  

A única certeza que podemos ter é a mudança de uma fase para outra sem parar. Por isso que a vida é mágica ela vai nos colocando a prova, provocando aprendizados e costurando lições. Seja qual for a fase da lua que você esteja experienciando tente tirar maior proveito dela a fim de poder evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário