Crônica: Cobranças





Nos cobramos o tempo inteiro para ficarmos bem. Nos esforçamos para ficar feliz. Cumprir as tarefas que temos determinados; Ficamos o tempo todo nos cobrando, muitas vezes nem percebemos quanto estamos ocupados em estarmos nos esforçando para estarmos bem.

Qual  é o  problema de não estar bem o tempo todo? Por que temos que ser fortes sempre ?  Qual o problema de chorar, desistir de algumas coisas ou simplesmente dar um tempo. Cada um de nós pode levar todo o tempo que precisar para se preparar para crescer. Não estamos prontos o tempo inteiro, sempre ´há  alguma para aprender.

Está tudo bem dar tempo ao tempo. Fazer pausas. Prolongar alguns intervalos. Não precisamos provar todo tempo que somos fortes, capazes e aptos a tudo.Não precisamos saber tudo o tempo todo. Tem coisas que não tem resposta. Outras irão  demorar um tempo para encontrarem um caminho. O tempo de espera, deve ser cuidadoso com a ansiedade e com o sentimentos de culpa que pode vir. Preciso saber lidar com as esperas e também com o que não sabemos.

Nem sempre estaremos bem.Nem sempre conseguiremos ser feliz. Nem sempre vamos conseguir dar o nosso melhor. Nem sempre vamos acertar. Nem sempre vamos saber qual é o caminho. Mas sabe o que é mais legal disso? Temos o tempo de uma vida toda para tentar de novo.

Sei que não é uma tarefa fácil lidar com a ansiedade  e também com o que não sabemos. Só que no processo de crescimento é necessário aceitar que dias ruins e as partes não tão boas fazem parte do processo de aprendizagem. Da tristeza vem a reflexão.  Do medo vem os porquês. Dos erros vem sabedoria. Dos erros os aprendizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário