Peripécias de Amélie Poulain




Primeiro jogo da copa decidi ver junto com minha avó. Ela adora a Amélie, principalmente quando ela se ajeita em seu colo e ronrona feliz.

Até então tudo certo. Chocolate. Café passado na hora e a Amélie feliz da vida de estar explorando a casa da minha avó. Mas tudo parece mudar com a chegada do meu tio. Amélie some.

Primeiro procuramos por todos os cantinhos da casa. Lugares que ela talvez gostasse de se aninhar. Cesto de roupas. Dentro dos armários. Estantes. Atrás do sofá e nada. A única explicação é que ela pode ter saído sorrateiramente pelo vão da porta quando a visita chegou. Neste momento meu coração fica em sobressalto. E agora?

Fazemos uma busca minuciosa pelo pátio. Grana. Vasos de plantas. Parreira. Até em cima do telhado. Até mesmo no quintal do vizinho onde o Chaplin já escapuliu uma vez. Mas nada feito. Não contente dei várias voltas na quadra e nada.

Quando resolvi ir para casa muito triste, mas com a esperança que a ainda iria reaparecer. Em casa quando cheguei Chaplin procurava pela Amélie e como ele percebeu que estava muito triste, resolveu me consolar ronronando alto e sempre no meu colo.

Fiquei pensando em tudo. Na adoção da Amélie que fora encontrada junto com a sua mãe e seus irmãos numa lata de lixo. O quanto ela viera pequena, assustada e como estava grande e gordinha. Fiquei pensando na falta que ela iria fazer ao Chaplin. Só de pensar em não poder afofar aqueles pelos marrons. Que falta iria me fazer aqueles olhos esbugalhados verdes. Mas dentro de mim ainda um sentimentos de esperança.

Já com anúncio nas redes sociais. Cartazes para serem colados pela rua. Um telefonema.muda tudo. Minha avó junto com sua amiga Isabel haviam ouvido miados de choro debaixo da cadeira dela, a poltrona que minha vó sempre usa. Lá dentro havia um buraco onde a Amélie se escondeu.

Ao resgatar ela senti um misto de tantas coisas que não consegui conter as lágrimas.

Para quem tem felinos assim como.eu tomem mais cuidado ao levar eles para passear. Já que eles saem do ambiente natural que estão habituados e acabam por encontrar novos esconderijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário