Diários de Bluu: Ao novo amor que chega



Ao novo amor que chega



Vai doer.  Não tem jeito nem sempre será fácil,  Teremos dias nublados e nuvens de tempestade.  O caminho é tortuoso, mas há dias de sol e cores bonitas. Posso dizer que perfeito nem de perto será. Também não precisa ser tão complicado.  Só que nem sempre será fácil, gentil ou pleno.

Vai ter saudade e insegurança.  Dias que a tristeza irá nos visitar. Em outros nem saberemos os motivos pelos quais continuamos juntos.   Noites de insônia. Palavras mal ditas. Segredos revelados. Confidências trocadas.  Intimidade absurda que cresce que nem grama no jardim. Vontade incontrolável de fazer dar certo. Uma espera eterna por poder andar de mãos dadas. Tom de voz que arrepia a alma.  Desejo de fechar os olhos e seguir em frente. Tudo isso misturado com um medo absurdo da perda.  Medo de me perder ao seu lado. Medo de me perder de mim de novo. Medo de ficar sozinha acompanhada.

Vai ter alguns corações partidos. Algumas decepções. Alguns aprendizados necessários.  Algumas verdades que  precisam ser reveladas.  Terá o período de adaptação.   Encontros e desencontros.  Brigas bobas. Implicâncias desnecessárias. Mas se você realmente está disposto a ficar na minha vida. Por favor se apresente  diga ao que veio. Estou cansada de visitas passageiras. De encontros efêmeros. De noites apenas carnais. Preciso saber de forma urgente se  organizo a minha vida ou passo  apenas um café. Se você vier quem venha para ficar. Se me deixar triste que seja por um dia ou dois. Seja gentil com a minha tristeza.  Abrace os meus conflitos. Não ria do que acho importante. E por favor nem ouse vir bagunçar a minha vida por algumas semanas e partir.

Cheguei a um estágio da vida que não há mais espaço para pessoas rasas. Se você vier que venha somar e não sumir. Me faça  sorrir mares. Me faça rir litros.  Arranque lágrimas de admiração pelas declarações trocadas. Mas não ouse me deixar para baixo pelos mesmos motivos de sempre. Estou cansada de ficar sozinha acompanhada.  Das partidas inesperadas que me deixam aos pedaços. Nestes últimos tempos colei tantas vezes os meus cacos que nem toda superbonder do mundo seria capaz de dar conta de mais um estrago. Já passei por abalos sísmicos o suficiente.  Esta alma está cansada de desamores,  e de amar errado. Sei que o nosso amor está no começo, espero que ele não se aposente no auge. Que seja corajoso o suficiente para ficar. Ousado para recriar nas crises.  Divertido para lidar com os conflitos. Cuidado com as cicatrizes.  E por favor seja  empático com o meu passado. 

O caminho até aqui foi desafiador.  Sei que não será perfeito. Teremos conflitos. Decepções.  Guerra de nervos e egos. Nem sempre faremos o certo. Talvez agiremos por impulso. Em outros nos deixaremos de lado. Pode ser complexo. Um tanto complicado. Nem sempre será o ideal. Mas se existir amor. Haverá um sentido. Uma saída. Um motivo para continuar. Uma estrada para trilhar. Um caminho para ser construído.  Então por favor, a este  novo amor que está chegando. Venha despir a minha alma.   Faça amor com as minhas cicatrizes. Seja prudente com a minha história.   Renda as minhas inseguranças. Tire a roupa dos meus medos.  Mas por favor não seja bobo, fútil ou  medroso. Preciso de uma pessoa inteira, que  saiba que é imperfeito, mas se esforça para ser a melhor versão de si mesmo.


Então ao meu novo amor se não vier pular da ponte comigo rumo ao desconhecido, nem coloque os sapatos. Preciso que você mergulhe no escuro. O amor.  Este  será o nosso combustível, o nosso destino e também o nosso desfecho. 

Um comentário:

  1. Acho que estou nessa fase da vida. Onde encontrei um amor e tenho que aprender a lidar com tudo que vem junto a ele. Confesso que você me fez chorar, talvez pela briga boba repensada nesse exato momento. Talvez hoje seja meu dia nublado e suas palavras caíram como luva! Obrigada, pelo texto, por me fazer refletir.

    Um beijo, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir