Diários de Bluu

Olá Carpinteiros do Universo

Tudo bem com vocês?




Hoje venho inaugurar um novo espaço no Blog: Diários de Bluu. Quem é Bluu? Meu nome é Bruna.Mas o meu primeiro namorado sabia o quanto eu era fã do Aerosmith e resolveu me apelidar carinhosamente com uma música deles, Jaded.

 Em uma parte da música há um trecho que diz: My Baby  Blue. O que significa triste. Adoro a cor azul assim como a minha solidão. Por não ser como um Smurf e Bluu ter mais coisas em comum com  Bruna ou pode ser que nada esteja fazendo sentido para você, leitor, Ok ! Meu apelido é Bluu. 

Não sabe qual de que música estou falando?  Não tem problema, aqui vai o link:Jaded- Aerosmith

Por que escrever um diário? Estou passando por uma porção de coisas nestes últimos tempos. Fiquei me questionando qual seria a forma mais agradável de por tudo isso no papel?  Quantos meninos e meninas também estão passando pelas mesmas coisas ou semelhantes.  Quantas pessoas podem se identificar com os meus episódios. Até o o ponto que possamos de fato nos escutar e quem sabe trocar ideias.  Resolvi deixar de lado a vergonha de me expor ou o receio de me colocar. Os fatos e as pessoas tem um pouco de realidade com alguns toques de ficção. Como sempre desde as minhas crônicas e em tudo que escrevo nomes serão preservados assim como detalhes que poderiam comprometer as partes envolvidas. 

O objetivo é desabafar. Poder transbordar tudo que parece não caber mais dentro de mim. Segredos, eventos, tristezas, momentos de insanidade e tantas outras coisas que estão fazendo a minha cabeça e balançando meu coração nos últimos meses. Depois de estar passando por um mês na fossa e achar que esta não teria mais fim nesta última semana.   Pelos momentos chorados em frente ao mar. Pela maravilhosa maratona da série Sex in The City que além de estar me fazendo companhia, me ajudando a superar. Sessões de terapia, conversas com amigos, saídas a noite, imersão em boa música, apoio da  família etc l Talvez o mais complicado, mas também o  essencial. Resgatar o amor próprio. 

Ter um coração partido. Doí.  Raiva.  Medo. Tristeza. Confusão. Bobagens pensadas. Alguns atos impulsivos. Além disso ter a confirmação quase sádica daquele alguém que foi embora. O mesmo que você rezou por estes meses todos. Aquele mesmo menino pelo qual você teve tantas idas e vindas. O mesmo cara que você achou que era apenas uma questão de tempo para dar certo. Uma hora ou outra as coisas iam encontrar o seu destino.  Aí vem a vida e te vira de cabeça para baixo. Este alguém encontrou outro para chamar de seu.  Mais raiva. Mais tristeza. Mais confusão. Mais bobagens. Mais atos impulsivos. Se ter um coração partido não bastasse. Nutrir um amor perdido parece crueldade.  Agora ser trocada por uma menina totalmente nova. Em todos os sentidos. Se sentir como uma lata de ervilha amassada na prateleira do supermercado.  Este alguém passa por lá e e escolhe a lata de ervilha nova em folha. A que  não está amassada.  O que posso dizer para você que está passando por isso também? CURTA A SUA FOSSA O MÁXIMO QUE PUDER.

Não tenha pressa em encontrar uma outra pessoa. Não substitua um amor que não deu certo por uma outra pessoa apenas para esquecer. Um novo amor não cura o antigo do dia para noite.  Se ele (a) fez isso de uma hora para outra como no meu caso,o problema é deles . Só o tempo dirá se é amor,  Ficar obsessivo em substituir pessoas só provará o quanto somos carentes e solitários. Precisamos aprender a nos amar. A resgatar a nossa auto estima A cuidar da gente. Só assim seremos amados, resgatados e cuidados. Lembre-se que ninguém morre de coração partido. Por isso se deixe sofrer. Não reprima os seus sentimentos. Não engula mágoas e nem sapos. Chore o quanto achar necessário. Ache uma forma de extravasar os seus sentimentos seja escrevendo, dançando, cantando, praticando um esporte. Pense em algo que lhe dê adrenalina,  desocupe a sua mente o deixe plenamente satisfeito. 

 O tempo para esquecer alguém é relativo.  Assim como o tempo para encontrar um novo alguém. Por isso permita-se ficar sozinho. Aprenda a ser sua melhor companhia.

Isso é um pouco do que irão encontrar nos meus diários. Uma superação de uma pessoa especial.Pela qual ainda tenho muito açúcar  e afeto. Só o tempo irá dizer se iremos nos esbarrar ou não.  Mas tenho consciência que neste momento preciso cuidar de mim. Ninguém merece alguém que nos roube a paz.  Por isso aprender a se amar é um ato necessário para que possamos de fato aprender a amar o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário