Dica de Filme: Requisitos para se tornar uma pessoa NORMAL

Requisitos para se tornar uma pessoa NORMAL




   A dica de filme é o espanhol Requisitos para se tornar uma pessoa Normal.  Que bom que o Netflix nos traz surpresas que fazem entrar para a lista de filmes prediletos. 

   Se você torce o nariz para filmes estrangeiros e ainda mais se eles forem fofos. Espero romper estes preconceitos.  Aqui temos uma comédia romântica espanhola que é estrelada e dirigida por Leticia Dolera. Sua personagem Maria de Las Montânas Enríquez Conde, só este nome já poderia protagonizar uma novela mexicana. Mas ela é apenas uma garota de trinta que quer a todo custo " normalizar" a sua vida e cessar crises. Tenta fazer uma lista do que é  preciso para sua vida, trabalho, uma casa, um parceiro .uma vida social e ser feliz.  Não tem nenhum destes requisitos até o seu caminho esbarrar com  Borja em uma loja de eletrodomésticos. De um encontro inusitado ao acaso, uma amizade nasce e pode ser a solução para se tornar uma pessoa normal.

  Além da amizade entre uma magricela em crise e um gordinho ruivo, há  o irmão da protagonista que dá um pontapé em todos os preconceitos. O filme traz o que acontece na realidade, nos apaixonamos pela essência, a aparência deveria ser um complemento.

   O quanto temos que nos desapegar de tudo que nos amarra, nos tira o sono e nos impede de sermos plenos.  Perder a mania de tentar se enquadrar, caber em um padrão a fim de manter aparências. Para amar é preciso estar confortável com o outro até no escuro. Poder despir dos nossos próprios preconceitos a fim de que o outro nos reinvente, nos conserte, nos cuide e nos ampare nos momentos de tempestade.

Uma comédia romântica, sensível que pode nos levar as lágrimas como me levou. Uma ótima companhia para um momento de crise, uma tarde preguiçosa de domingo. Para ser visto sozinho ou acompanhado. Um filme deliciosamente irresistível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário