FELIZ ANIVERSÁRIO

FELIZ ANIVERSÁRIO: 1 ANO DO LIVRO CONVERSAS QUE EMAGRECEM




Hoje faz um ano que lancei o meu primeiro livro Conversas que Emagrecem pela Editora Penalux. Guardei o dia 27 de junho na minha mala de memórias favoritas ao lado dos momentos memoráveis.
Escrever é algo que me acompanha desde muito cedo, uma daquelas coisas que a gente carrega há tanto tempo que já nem sabe como você era antes. Desde que me lembro, os livros sempre estiveram ao meu lado, quando ainda não lia, meus pais liam para mim todas as noites. O hábito da leitura despertado desde o berço só intensificou o meu desejo de dar continuidade quando comecei a escolher meus próprios livros, devorar os meus autores prediletos e sempre estar em busca de novidades. Mas foi aos onze anos que comecei a escrever algo autoral, algo que imprimisse a minha identidade, que colorisse o meu mundo e desse voz ao meu mundo interno.

Sempre tive uma vida interior fantasiosa,  repleta de muita criatividade , tanto que todo tempo minha mente está analisando o cotidiano  e as experiências para que possa desenvolver material para criar. A realidade me inspira as pessoas ao meu redor, os acontecimentos, tiro maior proveito de absolutamente tudo, vejo o mundo como um imenso mar de aleatórios que  sempre dá para transformar em prosa ou poesia ou aprendizado.  Comecei a me aventurar na escrita no começo da  adolescência  como uma forma de me libertar, de me sentir completa, de poder dar vazão aos meus sentimentos.  Escrever em um primeiro momento veio como munição para enfrentar os dissabores do cotidiano, em outros momentos veio dar sentido para minha vida.


Com o passar dos anos, escrever foi se tornando algo para além de preencher um tempo livre, veio para somar, fazer parte e exercer um papel fundamental na minha existência. De pequenas publicações, do surgimento do Blog Carpinteiros do Universo, no espaço na revista online Obvious e tantos outros projetos que fui abraçando, vou conhecendo novas pessoas, descobrindo novas histórias e buscando inspiração nos lugares mais inusitados. Tudo na escrita depende do ponto de vista, da cor que pintamos e deixamos também pintar o mundo ao nosso redor, saber aproveitar os momentos de crise e usar os sentimentos. Afinal sem usar a voz do coração pode se imprimir um texto de forma correta em termos de gramática e vocabulário, mas será pobre em sentimentos. De nada adianta o mais rebuscado das palavras se não usar a alma como combustível. Para escrever há de se tocar a alma do outro pela veracidade do que se é posto no papel.


 Hoje com vinte e poucos, primeiro livro publicado, um a caminho e tantos outros projetos surgindo, tenho ainda dentro de mim aquela garotinha curiosa  que mesmo ainda sem poder ler já queria devorar livros. Ainda há em mim a adolescente que queria mudar o mundo através do que escreve. Hoje adulta, sei que o caminho é preservar cada fase que já fui, cada momento que vivi  com os olhos fitos no futuro, sem perder a beleza do hoje e sem nunca desistir de ainda querer fazer sentido na vida dos outros. Afinal quando tenho o prazer de escutar dos meus leitores, que os emocionei, já fico grata e me dou por satisfeita.

Sem a pretensão de ser famosa e nem viver dos holofotes, quero viver para contar o que vivo, poder expressar a minha percepção do mundo, às vezes bagunçada, mas sempre repleta de muito amor.  Como dica digo que para ser escritor ou a profissão que você desejar,  faça a diferença sendo você mesmo. Nada mais nobre do que poder exercer a liberdade de ser você mesmo, em um mundo aparências, quem é original se destaca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário