Top Five Livros 2015

TOP FIVE LIVROS 2015





1.    Um mais um Um – Jojo Moyes
Admito que ainda não tive o prazer de ler muitos livros dessa extraordinário autora, mas a cada livro lido é uma grata supressa. Um Mais Um é um livro doce, meigo que vai tocando a sua alma a cada página. O leitor se sente convidado a participar daquela trama familiar, quer ser um observador presente em cada momento da viagem que permeia o livro. A autora consegue transcrever com intensidade e ao mesmo tempo leveza, bom humor e tiradas inteligentes todas as delicadezas e também frustrações da difícil tarefa que é conviver com as nossas escolhas.

2.    Auggie e Eu R. J Palacio e O Extraordinário
Bem como um livro meio que complementa o outro, resolvi colocar os dois na mesma categoria. Por mais que o livro possa ser encontrado na sessão de livros para adolescentes, acredito que ele contemple todas as faixas etárias e deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas para que possamos de uma vez por todas ensinar de forma humana, empática e realidades a respeitar as diferenças. Com certeza, irei levar esse livro para me ajudar com as  crianças e também com os adultos que atendo. Afinal o mundo está sedento por hábitos de gentileza, atitudes empáticas, amizades construídas de forma espontânea e o amor conjugado no incondicional.

3.    Trinta e oito meio- Maria Ribeiro
Um livro pego totalmente pelo acaso e sim pode se dizer que dessa vez a capa me encantou. Conhecia a Maria Ribeiro da televisão e do programa Saia Justo exibido pelo canal GNT. Mas nem fazia ideia que ela escrevia crônicas para uma revista TPM, confesso que quando vi que se tratava de um livro escrito por uma global, fiquei com um pé atrás, pensei que se tratava de uma leitura rasa e um tanto fútil. Bobem minha, fui conduzida por três horas imersas em uma das melhores crônicas das quais já li e com certeza mudou a minha maneira de escrever. Afinal hoje em dia para quem escreve crônica como eu, faltam novos autores e às  vezes falta personalidade. Sentia falta de alguém que escrevesse como eu gosto de escrever, sem medo de se impor, sem medo de se expor e sem medo do ridículo. Ali, chorei me identifiquei em tantas histórias e pode se dizer que a minha alma se tornou mais leve. Maria Ribeiro precisa ser lida de forma urgente, afinal temos novos talentos brasileiros que ficam esquecidos e adormecidos por preconceito, preguiça ou simplesmente por falta de convite. Por fim convido a todos a exercer essa pequena tarefa em 2016, pegue um livro totalmente avesso ao que você lê normalmente dê uma chance para ele, o resulto pode ser extraordinário.

4.     Louca Pelo Garoto- Helen Fielding
Sim eu adoro a Bridjet  Jones e sim sou fissurada por romances água com açúcar. A realidade é dura, o cotidiano é corrido e os telejornais só  vendem tragédias. Com isso, me dou o deleite de poder escolher unam leitura despretensiosa, repleta de bom humor e por vezes até melodramas.  Se você assim como eu quer além de ler, se divertir vale muito a pena ler a continuação dessa série que em breve também terá um desfecho para o cinema. Não vou contar o enredo, vou deixar você com curiosidade para que corra até uma livraria a fim de descobrir o que acontece com a nossa heroína atrapalhada, real e totalmente apaixonante. Afinal eu sou como Brigdjet, tentando eliminar os quilinhos ganhos, tentando esconder as gordurinhas com roupas escuras, apaixonada por moda, viciada em atualidades e de quebra multitarefas, inteligentes e um coração tecido por manteiga derretida.
5.     Joyland- Stephen King

Vou admitir algo muito feio para vocês, em todo esse tempo ainda não havia degustado nenhuma leitura do nosso grande mestre do terror e suspense Stephen King. Os filmes? Vi todos, alguns tenho já em minha coleção de DVDS e outros revejo de tempos em tempos. Mas de fato nunca tinha me debruçado em uma leitura, fui convidada a começar com esse novo livro dele chamado Joyland que acredito ainda não ter nenhuma adaptação para a TV ou cinema.  A forma como ele escreve, surge a história conduz a sua atenção e ainda falta sobre religião, politica e sociedade é de arrepiar.  A forma como ele escolhe as palavras, os cenários, os sentimentos faz com que a gente fique com vontade de estar lá vivendo a história, é possível imaginar os cenários e até mesmo sentir os sentimentos que o protagonista vive. Com isso as minhas duas próximas leituras serão o Iluminado e Revival.


2 comentários:

  1. Eu já li O Extraordinário e ando doida para ler esse livro sobre eles que você citou :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá muito obrigada pelo comentário :~) Um feliz ano novo recheado de doces surpresas... depois que ler o livro me conta o que achou. Beijos

      Excluir