Top Five: Cinco Melhores Filmes de 2015







Top  Five: Cinco Melhores Filmes de 2015



1.    Primeiro Lugar: Divertida Mente
O  que falar deste filme? Que ele explora as emoções como nenhuma outra animação conseguiu fazer? Que ele explica o que se passa dentro da mente de uma  forma lúdica e ao mesmo tempo profunda? Que ele demostra o papel essencial que a tristeza em nosso cotidiano?  Por isso e por tantos outros motivos, ele ganhou o meu coração, várias reprises e o meu primeiro lugar.
2.     Segundo Lugar:
O Pequeno Príncipe
O meu segundo lugar vai novamente uma animação. Quando vi que um clássico iria virar um desenho animado, pensei que seria uma grande porcaria ou que iriam faltar detalhes. Entretanto com uma sensibilidade absurda, cenários incríveis, trilha sonora e a fidelidade pela obra original me marcaram e comoveram profundamente.
3.    Terceiro Lugar
Birdman um filme ousado, surpreendente, contundente e corajoso. Completamente diferente de tudo que já vi, me prendeu pela simplicidade do enredo, as extraordinárias atuações e forma corajosa como falar sobre fama, envelhecer e lidar com nossos próprios demônios.
4.     Quarto Lugar
Para Sempre Alice adoro a Julianne Moore, a suas belas interpretações,  sua beleza e o seu talento. Finalmente ela conseguiu ganhar a tão esperada estatueta com o belíssimo, sensível e real Para Sempre Alice. Tive o prazer também de ler o livro, onde se nota uma fidelidade grande ao mostrado no cinema.  Desta forma,  o filme mostra o poder que a família exerce sobre a gente e o que realmente importa quando envelhecemos por ventura podemos esquecer até de quem somos, mas não podemos esquecer a influência que o  amor exerce  sobre a gente..
5.     Quinto Lugar
Que Horas Ela Volta, resolvi colocar este filme no meu Top Five. Em primeiro lugar, porque acredito que devemos valorizar e também nos orgulhar do cinema nacional. Regina Casé estrela esse drama como uma empregada doméstica que abdica do papel de ser mãe a fim de vir trabalhar na capital paulista. O tempo passa, a filha irá vir visita-la e pode ser que as coisas mudem. Vale a pena conferir este filme real, emocionante que faz a gente repensar  o impacto das nossas escolhas.
Gratas Surpresas

·       Ponte Aérea
·       Mommy
·       Família Bélier
·       Chappie
·       Jurassic Park
·       Lúcia B.
·       A Visita
·       Star Wars
·       Já sinto saudades
·       Ricki and Flash
·       Cássia Eller
·       Enquanto Somos Jovens
·       Um Amor em Cada Esquina
·       Um Senhor Estagiário

·       Ricki and the Flash

Nenhum comentário:

Postar um comentário