Top Five:
Cinco Melhores Filmes de 2015
1. Primeiro Lugar: Divertida
Mente
O que falar deste filme? Que ele explora as
emoções como nenhuma outra animação conseguiu fazer? Que ele explica o que se
passa dentro da mente de uma forma
lúdica e ao mesmo tempo profunda? Que ele demostra o papel essencial que a
tristeza em nosso cotidiano? Por isso e
por tantos outros motivos, ele ganhou o meu coração, várias reprises e o meu
primeiro lugar.
2. Segundo Lugar:
O Pequeno Príncipe
O meu
segundo lugar vai novamente uma animação. Quando vi que um clássico iria virar
um desenho animado, pensei que seria uma grande porcaria ou que iriam faltar
detalhes. Entretanto com uma sensibilidade absurda, cenários incríveis, trilha
sonora e a fidelidade pela obra original me marcaram e comoveram profundamente.
3. Terceiro Lugar
Birdman um
filme ousado, surpreendente, contundente e corajoso. Completamente diferente de
tudo que já vi, me prendeu pela simplicidade do enredo, as extraordinárias
atuações e forma corajosa como falar sobre fama, envelhecer e lidar com nossos
próprios demônios.
4. Quarto Lugar
Para Sempre
Alice adoro a Julianne Moore, a suas belas interpretações, sua beleza e o seu talento. Finalmente ela
conseguiu ganhar a tão esperada estatueta com o belíssimo, sensível e real Para
Sempre Alice. Tive o prazer também de ler o livro, onde se nota uma fidelidade
grande ao mostrado no cinema. Desta
forma, o filme mostra o poder que a
família exerce sobre a gente e o que realmente importa quando envelhecemos por
ventura podemos esquecer até de quem somos, mas não podemos esquecer a
influência que o amor exerce sobre a gente..
5. Quinto Lugar
Que Horas Ela
Volta, resolvi colocar este filme no meu Top Five. Em primeiro lugar, porque
acredito que devemos valorizar e também nos orgulhar do cinema nacional. Regina
Casé estrela esse drama como uma empregada doméstica que abdica do papel de ser
mãe a fim de vir trabalhar na capital paulista. O tempo passa, a filha irá vir visita-la
e pode ser que as coisas mudem. Vale a pena conferir este filme real,
emocionante que faz a gente repensar o
impacto das nossas escolhas.
Gratas Surpresas
· Ponte
Aérea
· Mommy
· Família
Bélier
· Chappie
· Jurassic
Park
· Lúcia
B.
· A
Visita
· Star
Wars
· Já
sinto saudades
· Ricki
and Flash
· Cássia
Eller
· Enquanto
Somos Jovens
· Um
Amor em Cada Esquina
· Um
Senhor Estagiário
· Ricki
and the Flash
Nenhum comentário:
Postar um comentário