Crônica: Feriado é Bom Para Que?


Feriado prolongado para fazer uma sessão de cinema em estilo "Sessão da tarde", ver apenas filmes daqueles água açúcar, nas que não deixam de ganhar o nosso coração. Depois vou por aqui, minha lista preferida dos filmes tipo 'sessão da tarde", mas agora vamos ver o que já andei assistindo.


A Mentira:

Sinope: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

Minha Nota : 3,5 adoro a Emma Stone, acredito que ela tem um futuro brilhante, já que ela tem uma inteligência sagaz e consegue trazer o seu sendo de humor único a todos os personagens que faz.Apesar de ser um filme meio besteirol adolescente, meio comédia dramática, ele ganha uma narrativa espetacular conforme a personagem principal vai desenvolvendo a história e também pela forma de conseguir transmitir o que toda a adolescente que pouco se destaca durante o ensino médio, pode fazer para ter os seus cinco minutos de fama. Rende boas risadas e com certeza um filme leve com boas sacadas de bom humor.



Garota Mimada:

Sinope:

A patricinha Poppy (Emma Roberts) leva uma vida de princesa em Malibu, litoral da California. A menina se tornou uma adolescente bonita, rica e mimada. Para combater a rebeldia da filha, o pai de Poppy (Aidan Quinn) a manda para um colégio interno na Inglaterra. Enquanto tenta lidar com as novas colegas, que não toleram arrogância, a americana terá de enfrentar a mal humorada diretora Mrs. Kingsley (Natasha Richardson).

Minha Nota: 4,0: Adoro a Emma Roberts, comecei a gostar dela nas atuações durante as temporadas de American Horror Story, depois ela foi me surpreendendo nos filmes. Acredito que este seja um dos filmes que a fizeram estrela de vez no cinema, mostrando todo o seu talento e como ela pode atuar. Não deixa de ser um drama adolescente um pouco clichê como tantos outros que mostram o quanto garotas mimadas podem mudar ao serem levadas para um internato. Mas com boas atuações, cenas hilariantes e um bom elenco é um filme que vale a pena ser visto. Com atuações de Natasha Ricardson e Juno Temple ainda adolescente.



Escrito nas Estrelas

Sinopse : Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.


Minha Nota: 4,5 Sou fã de John Cusak desde que estrelou o clássico da "sessão da tarde" Conta Comigo e depois estrelou o meu livro favorito para o cinema Alta Fidelidade. Já neste filme, uma comédia romântica, açucarada e bem previsível, mas ganha o nosso coração. Por se tratar deste pequenos e grandes acasos que fazema gente tomar as melhores escolhas e melhores caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário