Cambiar- Os Castelos de Budapeste




Cambiar é inevitável. 
Crescer é se perder para sempre. Erros farão parte, assim como ressentimentos.
Mas lembrar que somos humanos faz que a gente perdoe.
Perdoar além de divino é um ato de coragem que nos liberta do nosso passado a fim de desenhar novas perspectivas de futuro.

Cambiar




 O tempo passeou entre nós cono areia deslizando dentro de uma ampulheta. Mudanças sutis. Ressentimentos gigantes. Lembranças memoráveis. No meu caminho sempre haverá um pouco de você.  Da nossa infância na casa da vó onde o tempo não existia.  Saudade do nosso reino de maravilhas.

  Você viajou pelo mundo, Se encantou por Budapeste. Completou o nosso sonho de conhecer as pirâmides do Egito. Se tornou livre, independente e totalmente fantástica. Sinto que a sua alma é pequena demais para essa mentes quadradas das quais temos que conviver. Enquanto você viajava, continuava aqui conhecendo o universo através dos livros. Me dediquei em entender o que se passa dentro das mentes. Sentimentos.  Aprender a escutar a fim de tentar fazer sentido na vida das pessoas, com isso pensei em estar fazendo sentido com a minha.

  Nos tornamos tão diferentes daquelas duas garotinhas que andavam seminuas tomando banho de mangueira no pátio dos nossos avós. As vezes fico me perguntando quando a gente perde a inocência? Quando é que a gente percebe que a vida é dura e cruel? Mesmo assim ouço a sua voz me dizendo que as coisas encontram um jeito, um caminho e uma solução. Por mais que tudo mude há coisas que permanecem intactas. Como se fossem infinitas. Memoráveis. A nossa amizade é uma delas.

  Sei que andei te desapontando. Sinto muito que quebrei a sua confiança no momento em que você mais precisou. Ouvi pessoas que não tinham voz nenhuma para julgar. Me deixei influenciar por  cabeças por vazias. De repente parece que ouço a sua risada. Depois de alguns instantes de silêncio. Talvez anos.  O tempo passa tão depressa quando somos adultos que parece  que foi ontem. Que a gente se afastou. Palavras duras cresceram como erva daninha.  

  Inevitável são as mudanças. Estrondosos são os estragos de um mau entendido. Surpreendente o impacto do perdão. Hoje sou uma mistura de lunática que ainda acredita que pode mudar o mundo com palavras.  Você é uma arquiteta de sonhos capaz de restaurar o passado, eternizar os nosso ancestrais para que a gente nunca esqueça de onde viemos.  De meninas travessas, desajeitadas na adolescência, nos tornamos mulheres. Diferentes em vários aspectos, mas continuamos iguais em essência. Somos movidas pelos mesmos ideias ,isso faz me sentir em casa.

  O seu perdão me libertou. Sinto que agora podemos andar juntas novamente. Vamos continuar a mudar. Inevitável os nossos destinos vão continuar embaralhando os nosso planos. Nem sempre será fácil,.  Crescer é se perder para sempre. Da mesma forma que é libertador saber que somos apenas humanos. Assim os erros se tornam menos tortuosos. Quero que saiba que por mais assustador que seja o processo de crescer e ser alguém, estarei ao seu lado. Não importa se estou aqui pelos Pampas e você pelo mundo,  juntas sempre estaremos em casa. Quero que saiba que você me torna uma pessoa melhor.

  A gente mudou.  As estações passaram. Hoje somos adultas. Malucas. Insanas. Nem sempre corretas.  Nem sempre nas nossas melhores versões. Mas temos  a sorte de termos o espirito  livre, a mente aberta e o coração tranquilo. O seu perdão me libertou dos grilhões do meu passado a fim de reconstruir o que temos de mais precioso a nossa amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário