Crônica: Hoje em Dia Ficou Careta













Hoje em dia as pessoas confundem tentar ajudar com se intrometer na vida alheia. Hoje em dias as pessoas confundem amor com sexo. Hoje em dia as pessoa confundem diversão com jogar a vida pelo ralo. Hoje nem dias as pessoas confundem viver o momento com morrer cerdo. Hoje em dia as pessoas confunde ter prazer com estar em risco.

Hoje em dia está ficando careta praticar amor ao próximo. Hoje em dia está saindo de moda amores monogâmicos, o belo é ter vários, provar diversos sabores, se voltar para aquele que se ama, que bom, se não é só mais um na multidão. Hoje em dia para se divertir, chegar ao extremo de ser feliz é preciso encher a cara, estar chapado a fim de provar que ser feliz é se afastar cada vez mais de si próprio. Hoje em dia saiu das vitrines o respeito pelos mais velhos, principalmente pelos pais, pela família e por todos aqueles que tentam de alguma forma zelar pela nossa alma. Afinal hoje em dia nos vestimos de corpos estrangeiros, bebemos da fonte da juventude, testando os limites da velocidade, do álcool, das drogas, do sexo sem proteção e de tudo que nos deixe quase face a face com a cara da morte. Achamos graça no que tem na graça alguma, cultuamos pessoas que não seriam exemplos nem para elas mesmas. Afinal o que vale é estar fora da realidade, desbravando paraísos artificiais regados de muitas coisas que nos tornem mais relaxados, menos preocupados e com certeza bem menos despretensiosos.

Hoje em dia as pessoas confundem aproveitar ao máximos em esquecer os depois. Hoje em dias as pessoas emagrecem seus corpos, mas acabam por afinar a alma. Hoje em dias pessoas engordam os seus egos, emagrecem seus espíritos. Hoje em dia as pessoas retocam seus rostos, mas perdem o brilho no olhar. Hoje em dias as pessoas bebem tudo que lhes tirem o chão, mas são incapazes de perceber o óbvio. Hoje em dias as pessoas abusam de todas as tecnologias para diminuir as arestas, sem perceber que são tecidos de frestas.

Hoje em dia está ficando como eles mesmo dizem a plenos pulmões que é tão careta ficar sóbrio. Hoje em dia escuto gente da mesma idade dizendo que somos de gerações diferentes, por isso mesmo nem tenho o direito de entender a forma como eles buscam diversão. Hoje em dia sou considerada careta por não encher a cara, por não fumar baseado, por não ter a menor pretensão de experimentar nenhuma droga. Mais careta ainda o fato de ter um relacionamento com uma pessoa só, sem a menor intensão de trair. Hoje em dia as pessoas diferentes que não inundadas por todos estes mundo paralelos ao nosso redor, são cortadas fora já que são felizes como são. Nunca precisei de nenhum artifício para escrever do que a minha vasta imaginação. Que chato deve ser para você aceitar que meu talento, o meu dom, vem da minha alma de artista, afinal a minha criação para arte corre nas minhas veias sóbrias ao invés de precisar ocupar uma mente transviada. Mais chato ainda você descobrir o fato de que amar é feito de dois e não de uma multidão de corpos vazios que transbordam por sexo em apenas uma noite.

Hoje em dias as pessoas desaprenderam a honrar seus valores, esqueceram as suas história e vivem perdidas por aí. Hoje em dia fugir do problema, correr para fora da raia é melhor do que concertar o que resta. Hoje em dia o que conta são os dias que vem, sem nenhuma perspectiva de futuro. Hoje em dia é preciso sambar para se manter neste ritmo frenético, onde o que conta é o que se consome e não o que se soma. Hoje em dia é preciso de muita bebida para esquecer o que quer ser lembrado. Hoje em dia todo mundo é feliz sob os holofotes das redes sociais, mas sequer consegue pregar os olhos. Hoje em dia o que é bonito é testar tudo na máxima potência, nem para isso se atropele a fim de mais uma dose de diversão.

Se o meu jeito é careta e o seu é pop. Se a minha nota é ré e a sua rima com todos os versos. Se a sua popularidade me torna insignificante. Aqui não se trata de uma forma de estar certo ou errado, para cima ou para baixo, descolado ou deslocado é apenas uma forma de refletir se não existirá uma forma de equilibrar os opostos sem ter que por em cheque a saúde física ou mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário