
Sou uma leitora voraz de Sophie Kinsella há muito tempo. Sou apaixonada pelas suas personagens femininas engraçadas, fortes e determinadas. A autora consegue traduzir cenas de uma forma tão real que chega ser quase palpável a experiência de estar submerso dentro da trama. Dona de uma vasta experiência do gênero chick-lit pede uma leitura leve, engraçada, porém profunda.
A nossa protagonista é Sylvie, uma mulher muito bem casada, um casamento que parece ser dos sonhos.. Mãe de gêmeas, trabalha em uma galeira de arte e sua vida parece até perfeita demais, A sua relação parece ter saído de alguma trama do cinema. Eles se comunicam pelo olhar, sabem os gostos e tem uma sintonia muito grande. Tudo parece mudar quando decidem ir ao médico juntos e há relevação que eles viverão mais 68 anos juntos. O que fazer com esses anos? O que fazer para o amor perdurar? De que forma continuarão conectados? São assolados por inúmeras dúvidas que farão se questionar o seu casamento.
Aqui Sophie Kinsella nos traz uma protagonista adulta com dilemas em seu casamento,. Mostra toda a trama envolvendo um relacionamento já consolidado e de que forma ele poderá ou não perpetuar. Com alguns segredos envolvidos, uma porção de surpresas traz ao leitor gargalhadas e ao mesmo tempo reflexões. Fique me questionando a respeito da longevidade e da existência como um todo. A forma como a autora introduz de forma deliciada e quase sútil temas relacionados a finitude da vida, o transcorrer de um relacionamento, a perda de pessoas próximas nos traz uma delicadeza e ao mesmo uma profundidade do tema.
Para saber mais se Dan e Sylvie irão ou não consertar o seu casamento. Para descobrir mais sobre os segredos envolvendo esta trama deliciosa é necessário correr para comprar seu exemplar e devorar esta história.