Legados


Acredito que toda pessoa deixa um legado. Cada um de nós deixa alguma coisa quando parte. Minha vó me deixou seu apartamento e uma mala abarrotada de memórias.

Vir morar no apartamento da minha vó me traz uma infinidade de lembranças. Os almoços de domingo. Bife com batata frita. O café sempre quentinho. A caixa de bombons sempre convidativa. As conversas sobre política. Cada detalhe lembra alguma coisa da minha vó.

Como se o apartamento pudesse falar e me lembrar dessa mulher incrível, guerreira e forte que foi a minha vó. Mulher a frente do seu tempo. Lutava pelos seus direitos. Tinha uma espiritualidade invejável carregada com a sua fé. Sabia falar sobre qualquer assunto. Tinha visão política. Tantas características que admiro e me espelho. Poder morar onde ela morou me coloca mais próximo dos seus legados.

Se cada um de nós deixa um legado, que a gente possa deixar coisas boas para quem virá depois. Com isso, não estou me referindo ao que está ligado ao material. Por mais que a minha avó tenha deixado seu apartamento, não é isso que importa. São as lembranças do seu jeito, sua personalidade e seus ensinamentos.

Que a gente possa deixar sabedoria, aprendizados e memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário