Top Five Rock in Rio 2015
TOP FIVE ROCK IN RIO 2015
Oi Pessoal,
Tudo bem com vocês?
Resolvi eleger os meu Top Five de cinco shows e artistas dos quais mais gostei durante o Rock In Rio 2015. Vamos conferir e opinar?
1. Queen + Adam Lambert
Na primeira noite do festival as expectativas eram altas para saber se o escolhido para representar os vocais de uma das bandas de maior influência mundial do rock iria fazer jus ao nome. Complexo e complicado substituir o insubstituível e lendário Freddie Mercury, mas Adam Lambert trouxe a sua auteticidade, talento, potencial vocal e carisma. Sem querer imitar e sim prestar uma extraordinária homenagem a fim de acender as músicas do Queen. Um show espetacular para ser visto e revisto muitas vezes, amei.
2. System of a Down
Poucas bandas conquistam tantos fãs ao longo do planeta mesmo com seu último álbum lançado há uma década. Seja pelas letras contundentes, a mistura de hip hop, rock do leste europeu e os vocais afinados, seja pelo conjunto da obra tudo repercute em talento e originalidade. Presença de palco, sintonia entre os participantes, comoção e comunicação com a plateia fazem que eles sempre sejam bem-vindos por onde passem e continuem sempre arrancado mais fãs e aplausos. Sou fã desde que a banda surgiu e posso dizer que Hypnotize e Lonely day sempre me levam ao arrepiar de pelos e as lágrimas por mais que já tenha escutado infinitas vezes, a emoção sempre é a mesma.
3.Rod Stewart
Uma grata surpresa neste Rock in Rio foi a ilustre presença de um cantor que admiro desde muito tempo e sempre presenciar uma apresentação ao vivo. Adorei a forma como ele se manteve bem e cativante ao longo do espetáculo, trazendo muita cultura com diferentes instrumentos musicais, contato com o público, participação de quem os assistia e um repertório que se perpetua pelo tempo. Pode ser que músicas românticas sejam sempre a fruta da estação, ou pode ser que ele consiga arrancar lágrimas e suspiros até das pessoas menos melódicas como eu.
4. Metaliica
Não teria como não citar o heavy metal, as letras marcantes e sempre atuais e o talento e extrordinário do Metallica. Sempre bom vé-los ao vivo, sentir a sua empolgação e sintonia com o público e a forma como eles interagem entre si. Um show com repertório bacana, ótimas apresentações e o som de sempre impecável e original.
5. Katy Perry
Pode ser que seja muitas fantasias, muitas brincadeiras, muitos cenários, muitas cores em neon e pode até ser que não seja a melhor performance musical. Mas o seu carisma, a sua simpatia, a sua performance nos palcos e o seu carinho com o o público são inegáveis. Katy Perry me acompanha há muito tempo, o seu playlist é como uma narrativa das minha aventuras e desaventuras ao longo dos anos, pode ser que isso contamine um pouco e faça que ela esteja no meu Top Five. Amei o show, chorei em muitos momentos e sacudi o meu esqueleto. Vou contar um segredo entrei na minha festa de formatura com Waking Up in Las Vegas!!
O que não curti do Rock in Rio
- Poucas novidades em termos de artistas, repetiram muitas apresentações de 2011.
- Performance da Rihanna.
- Volta do A- Ha.
- Atrasos de algumas atrações.
- Pouco rock brasileiro, poderiam ter priorizado mais o que vem do Brasil e não tanto algumas atrações que já se perderam um pouco,
